Equipe da Polícia Militar Ambiental constatou que derramaram óleo diesel antes de colocarem fogo na ponte
A Polícia Civil está investigando um incêndio, possivelmente criminosa, na ponte de madeira sobre o Córrego da Onça, no Distrito Águas do Miranda, em Bonito, cidade a 297 quilômetros de Campo Grande. O caso foi denunciado por empresário da região e a Prefeitura da cidade decidiu interditar o local para evitar acidentes.
Conforme o registro policial, o empresário viu que a ponte estava pegando fogo e acionou a PM (Polícia Militar). Ele contou que viu uma camionete branca passando em frente ao seu pesqueiro e acreditava que o motorista seria o responsável pelas chamas.
A equipe Ambiental então foi até o local e perceberam que haviam derramado grande quantidade de óleo diesel sobre a ponte e depois atearam o fogo. Os policiais fizeram a contenção para que o fogo não se alastrasse e equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para terminar o controle e fazer a prevenção para evitar novo incêndio.
Em nota, a Prefeitura de Bonito informou que optou por interditar a ponte por motivos de segurança, já que a estrutura ficou bastante danificada pelas chamas. O trecho deve passar por manutenção após o recesso dos órgãos municipais que vai até dia 6 de janeiro. Neste período, quem for até os pesqueiros da região deverá usar um caminho alternativo.