Minutos antes do crime, a autor discutiu com a companheira da vítima; nos próximos dias, familiares de Gabriel e a esposa dele devem ser ouvidos na delegacia
A polícia segue nas buscas pelo homem que matou Gabriel Soriano da Silva, de 27 anos, a tiros na tarde dessa quinta-feira (26) em frente a USF (Unidade de Saúde da Família) do bairro Santa Emília. Segundo as investigações, o autor dos disparos é ex-marido da atual mulher da vítima e havia discutido com ela minutos antes do crime.
O homicídio é apurado pela 6ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande. O delegado Camilo Kettenhuber Cavalheiro confirmou que o suspeito ainda está foragido e é procurado pelas equipes policiais da capital.
Nos próximos dias, familiares de Gabriel e a esposa dele devem ser ouvidos na delegacia. “Isso deve acontecer depois de passar do período de luto”, reforçou o delegado.
Gabriel estava dentro do carro com o filho de 3 anos quando foi surpreendido pelo ex da companheira. Ele foi socorrido com vida, mas morreu horas depois.
Já o menino, teve ferimentos leves por conta dos estilhaços, mas passa bem.
Discussão por guarda
Na tarde de ontem, o delegado explicou que a esposa de Gabriel tem uma filha com o ex-marido, mas os dois chegam a um consenso sobre a guarda e as visitas.
Nesta quinta, eles se encontraram, por acaso, na unidade de saúde e discutiram. O ex da mulher saiu do local e quando retornou, encontrou Gabriel. Nesse momento se aproximou e atirou duas vezes.
Gabriel já foi condenado a 4 anos de prisão por violência doméstica, mas o processo estava suspenso.