Uma mulher, de 22 anos, e um homem, 21 anos, foram presos por serem mandantes de um homicídio e tentativa de homicídio, em Costa Rica (MS), a 329 km de Campo Grande, afirma a Polícia Civil. Um adolescente de 16 anos foi apreendido, suspeito de ser um dos executores.
O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (9). O casal Elias Moreira dos Santos, 55 anos, e Silvana Inácio Garcia, 46 anos, estavam em casa quando um adolescente, que é sobrinho de Elias, chegou na companhia de outro adolescente.
O sobrinho pediu ao tio para usar o banheiro e quando o homem virou as costas, o adolescente atirou contra Elias. Em seguida, ele entregou a arma para o outro adolescente, que também atirou no homem.
Conforme a Polícia Civil, na sequência, a dupla entrou na residência e foi até o quarto, onde Silvana Inácio Garcia, 46 anos, estava. A mulher foi atingida por vários disparos.
Após o crime, os dois saíram da casa e entraram em um carro onde os suspeitos de serem os mandantes aguardavam.
Ao tomarem conhecimento do crime, equipes das policiais civil e militar iniciaram buscas pelos envolvidos. Os dois jovens de 22 e 21 anos foram presos em flagrante e um dos adolescentes, apreendido, todos suspeitos de matarem Silvana e tentarem matar Elias.
O outro adolescente suspeito de participar da ação permanece foragido, aponta a Polícia Civil.
Sobrevivente do ataque, Elias encontra-se internado na Santa Casa de Campo Grande, para onde foi transferido após receber socorro. A instituição de saúde relata que a vítima está internada no Pronto Socorro, com ferimentos no tórax e na mandíbula.
Presa em flagrante, acusada de ser mentora do homicídio de Silvana, além da tentativa de homicídio contra o marido dela, o jovem de 22 anos confessou o crime motivado por vingança. O homem teria estuprado a filha dela, uma menina de 3 anos, em Costa Rica.