A rodovia do Turismo terá a pavimentação dos 9,73 km, entre as pontes do Rio Formoso e do Córrego Bonito, entregue no final de 2022 pelo Governador Reinaldo Azambuja e o prefiro Josmail Rodrigues.
A pavimentação vai mudar completamente uma das vias mais movimentadas do turismo no município. Na região, a expectativa dos mais antigos moradores é grande, relembram dos pioneiros que iniciaram o movimento pelo asfalto.
E de moradoras como dona Rosita, denominada “a mãe dos Bonitenses” por seu bolicho no Camping da Poliana, abrigar Bonitenses aquela que queriam se refrescar no Formoso. Na época o Rio Formoso Hotel Fazenda foi o primeiro a inaugurar a hotelaria rural no município e o Camping Poliana, atual Recanto, eram paradas obrigatórias.
Dona Rosita Ovando Rodrigues com sua generosidade e solidariedade recebia ainda com grande precariedade de vias de acesso, os viajantes e Bonitenses que tinham como certa a paragem no Camping, onde ela morou maior parte da sua vida. Vc conhecia a história dela? Sabia que a rodovia do turismo já foi uma estrada boiadeira? Assistam o vídeo e o depoimento de moradores…