De acordo com a Polícia Militar, o artefato não oferecia riscos. Porém, a atitude do trabalhador é considerada extremamente perigosa, segundo os policiais
A Polícia Militar (PM) foi acionada, na tarde desta sexta-feira (20), para remover um explosivo, que foi encontrado por um morador de Campo Grande próximo ao trabalho. Segundo os policiais, o homem levou o artefato para casa e só então acionou as autoridades. Ao chegar ao local, os policiais constataram que o artefato já estava inativo e não oferecia riscos.
Ainda assim, uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionada para remover o artefato, na Vila Planalto.
“É um artefato de festim do Exército. Só que a situação que aconteceu é que ele trouxe para a residência dele e posteriormente chamou o 190. No momento a gente isolou o local, mesmo não oferecendo mais risco às pessoas e estamos aguardando o Bope chegar para fazer a remoção desse artefato”, explica o soldado da PM Samuel Chaparro.
Segundo os policiais, a atitude do trabalhador foi extremamente perigosa. “A gente recomenda sempre que visualizar alguma coisa que pareça ser um explosivo, já acionar o 190 imediatamente, que mesmo neste caso não oferecendo risco, pode haver um caso que vá trazer. Observou, viu que tem alguma coisa parecida, imediatamente já fica distante e já aciona o 190”, reforça Chaparro.