Menino, de 10 anos, matou padrasto a facadas na noite deste domingo (1º) para defender mãe de violência doméstica. O caso ocorreu em área indígena no distrito de Yby Yaú, Departamento paraguaio de Concepción, próximo a cidade sul-mato-grossense Ponta Porã.
A família residia na comunidade indígena Yrapey, conforme informações da Polícia Nacional. Após ingestão de bebidas alcoólicas, o casal teria discutido e o padrasto, que não teve a identidade revelada, tirou punhal do bolso e golpeou o braço da esposa.
O menino presenciou a cena e foi até a cozinha, onde pegou uma faca. Ele foi para cima do padrasto e o esfaqueou com cerca de oito golpes para defender a mãe das agressões, de acordo com a Polícia. A criança continua sob cuidados da mãe, enquanto o corpo do padrasto foi repassado a irmã dele, de 30 anos.
Os policiais foram acionados e o homem já estava morto quando chegaram ao local. O óbito foi decorrente de choque hipovolêmico causado pela perda excessiva de sangue ocasionada pelas facadas. O caso é acompanhado pelo Ministério Público do Paraguai. O menino não pode ser preso nem punido pelo crime, em decorrência da menoridade.
Conforme o site Ultima Hora, os nomes foram omitidos em cumprimento do Artigo 29 do Código da Criança paraguaio, que proíbe a publicação de dados que permitam identificar menores vítima ou supostos autores de atos puníveis.