A adolescente, de 13 anos de idade, que estava desaparecida desde quinta-feira passada (28), foi encontrada ontem (04), em Cascavel, no interior do Paraná, após ter ido a outro estado na companhia de um homem que conheceu em jogo on-line. Nesta quinta-feira (5), a tia da menina prestou depoimento e contou detalhes do ocorrido. Conforme ela, a vítima não entende a gravidade do caso.
O rapaz que levou a adolescente para o Paraná alugou um carro para vir buscar a adolescente em Campo Grande. Ele, a mãe e a irmã buscaram a menina na quinta-feira (28), na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande e pagaram R$ 1.850 na corrida.
Na primeira tentativa de embarque, ele tentou levar a menina de ônibus para a cidade onde mora. No entanto, ela disse que os documentos estavam com a avó, com quem não tinha um bom relacionamento.
A Polícia Civil por intermédio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) localizou a adolescente na companhia de um homem, que ela teria conhecido por meio de jogo on-line. Segundo a polícia, João Vagner, de 26 anos, possui passagens por homicídio e violência contra mulher.
A tia contou que a adolescente está em choque e que ainda “não sabe a gravidade do caso”. Conforme a tia, a adolescente não tinha celular e jogava pelo celular da avó.
Em depoimento, ele confessou ter mantido relação sexual com adolescente. Ele irá responder pelo crime de estupro de vulnerável. A tia teme que ele faça mais vítimas pelo jogo, por ainda estar solto.