Mais um fim de semana de terror provocado pela prefeitura de Campo Grande, desta vez na área do Bairro Parque do Sol. As cenas se repetem, o medo toma conta e o poder executivo não dá nenhuma opção aos moradores locais, apenas mostra sua face mais cruel. Como fez no Jardim Montevideo no final de fevereiro. Essa promessa ele cumpre. “Se erguer em área da prefeitura em mando derrubar”
Desde a tarde de sábado, quando os agentes da Guarda Municipal chegaram ao local por volta das 17h de sábado (19) e permaneceram fazendo rondas até por volta das 2h de domingo (20).
“Eles falaram que iam levar todo mundo preso. No sábado mesmo levaram umas quatro pessoas. Ficaram aqui até umas duas horas da manhã e voltaram no domingo cedo. Disseram que iam derrubar apenas os barracos vazios, mas tiraram vários que tinha gente morando”, afirmou Cleuto Soares.
Na manhã de ontem, moradores de uma ocupação na área tiveram seus barracos derrubados em ação realizada pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) em conjunto com a Guarda Civil Municipal de Campo Grande.
Estiveram no local fiscais da Semadur e da Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), acompanhados de equipes em seis viaturas da Guarda Civil Municipal, para a retirada das moradias improvisadas.
Cleuto confirmou que os moradores ainda foram avisados para que não façam novos barracos. “Eu não tenho onde morar com a mulher e dois filhos pequenos, como servente ganho o mínimo semanal que mal cobre a alimentação precária para não morrermos de fome por isso; insisto em reerguer o meu barraquinho de madeira “, disse.
“É a Missão de Minha existência à Lutar pela Reforma Urbana e Agrária pois; não há outra saída para um País Continental feito o Brasil, temos que vencer os Miseráveis que são àqueles que querem tudo e, não abrem mãos dos privilégios secularmente…Em Paz venceremos!”, desabafa Cleuto, conhecido como CLeutim D’MENOR