Mulher vai responder em liberdade e deverá cumprir série de medidas determinadas pela Justiça; entenda
A Justiça de Mato Grosso do Sul concedeu liberdade para a mãe da bebê de quatro meses que caiu do terceiro andar de um prédio no Jardim Aero Rancho, em Campo Grande. Como medidas cautelares, a mulher não deverá deixar a cidade e comparecer em juízo sempre que acionada.
A decisão foi tomada em audiência de custódia, na manhã desta quinta-feira (14). A guarda da bebê, assim como de outras duas crianças, de 3 e 7 anos, continua com a mãe.
Ainda conforme decisão da Justiça, a mulher ainda deve manter emprego fixo, não frequentar bares e não se envolver em outro tipo de delito, mas ainda deve ser ouvia pela DPCA (Delegacia Proteção a criança ao Adolescente).
Sem estudo
Durante audiência de custódia, a mãe das três crianças justificou o fato da filha mais velha, de 7 anos, não estar frequentando a escola.
“Ela esclareceu que foi uma questão de não conseguir vaga para adequar ao horário de trabalho dela. Enquanto ela estava trabalhando, sempre teve babá, mas está de licença maternidade, vai voltar semana que vem e, por isso, a preocupação de arranjar outra babá”, afirmou o advogado Alfio Leão, que defende a mulher.
Estado de saúde
Na noite desta sexta-feira (13), a bebê realizou exames, ela segue com hemorragia cerebral, lesões internas no tórax e abdômen. Ela não tem fraturas externas, mas tem fraturas intenas. Segue internada aguardando vaga para CTI (Centro de Terapia Intensiva).