Campanha “Todos por Elas” é de toda a sociedade, afirmou o presidente da Alems
Idealizada pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça (TJ-MS), a campanha #TodosPorElas recebeu na terça-feira (6) palavras de apoio e participação das mais significativas. O presidente da Assembleia Legislativa (Alems), deputado estadual Gerson Claro (PP), declarou que a luta pelos direitos da mulher é de toda a sociedade, salientando em seguida que um de seus principais compromissos na política e na advocacia sempre foi propor políticas públicas de prevenção e combate à violência de gênero.
A desembargadora do TJ Jaceguara Dantas, que lançou a semente desta mobilização, e a secretaria adjunta de Governo, Ana Carolina Nardes, foram à Alems para apresentar o projeto e as propostas. A campanha tem entre seus objetivos mais importantes envolver a sociedade nas lutas contra a violência de gênero e cobrar medidas mais rigorosas e eficazes de apoio, segurança, proteção e meios para erradicar o feminicídio.
Jaceguara Dantas entregou a Gerson Claro e demais parlamentares o convite oficial para o lançamento da Campanha que acontece nesta quarta (7), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Ela explicou que o pacto deve mobilizar cada Poder a promover ações que enfrentem esse crime, desde a divulgação de canais de denúncias, como o 180, até a criação de novas políticas públicas.
Gerson agradeceu e ponderou, observando que a campanha não é motivo de comemoração, mas de conscientização. “É um esforço conjunto, Poderes e sociedade, que visa combater, prevenir e erradicar o feminicídio. Os índices em Mato Grosso do Sul são inaceitáveis e é necessário que as políticas públicas atuem de maneira incisiva”, exigiu.