A perícia deve iniciar, ainda neste sábado (23), e o laudo técnico sobre as possíveis causas do incêndio pode sair em até 30 dias.
Horas após o incêndio e o fogo ser contido, os bombeiros ainda ficaram na região interna do Fort Atacadista, na avenida Presidente Getúlio Vargas, em Campo Grande, para realizar o rescaldo. O trabalho foi realizado durante todo a noite dessa sexta-feira (23). Na manhã deste sábado (22), uma montanha de lixo amanheceu em frente ao atacadista e placas foram colocadas informando o não funcionamento.
Depois do atacarejo ficar em chamas, muitos produtos inflamáveis tiveram que ser retirado do local para que novos focos de chama não fossem reacendidos. Cerca de 30 mil litros de água, 10 viaturas e 30 militares foram empenhados para conter o incêndio.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, os militares finalizaram os serviços nesta manhã, quando entregaram o local aos cuidados do gerente-geral do estabelecimento. Equipes de Perícia Técnica e Engenharia devem ir ao local ainda na manhã deste sábado, segundo a corporação.
Relembre
Conforme as informações oficiais, os bombeiros foram acionados às 19h38, às 19h50 a primeira viatura chegou ao atacadista e já iniciou o trabalho de contenção às chamas.
Colaboradores e clientes foram evacuados do local sem ferimentos. A princípio, segundo a corporação, o incêndio começou no estoque. A causa ainda deve ser investigadas. De acordo com moradores da região, as chamas se expandiram rapidamente pelo prédio.
Quem estava na Praça do Papa esperando o desfile de carnaval da capital começar, se espantou com a fumaça e as chamas que podiam ser vistas de longe.
A avenida Júlio de Castilhos, no sentido Presidente Vargas, ficou interditada. Em nota, o atacadista se manifestou e mencionou que perícia inicia somente após o término dos trabalhos dos bombeiros, já os laudos são finalizados em até 30 dias após a investigação.
Leia nota na íntegra:
“O Fort Atacadista informa que o Corpo de Bombeiros está na loja da Getúlio Vargas, no bairro João Paulo II, e controla o incêndio no empreendimento, que teve início por volta das 19h45, desta sexta-feira (22). Não há registro de feridos e vítimas, já que toda a área foi prontamente evacuada logo no início do foco do incêndio. As causas do incêndio ainda serão confirmadas, já que a perícia inicia somente após o término dos trabalhos e os laudos são finalizados em até 30 dias após a investigação”.
Não foi a primeira vez
Não é a primeira vez que a unidade pega fogo. Um outro incêndio atingiu o atacadista no dia 12 de março deste ano. O fogo começou por volta das 21h e levou mais de 3 horas para conter as chamas. Ao todo, 5 viaturas do Corpo de Bombeiros e 14 militares atuaram no local. Ninguém ficou ferido.
Conforme as informações divulgadas pelos Bombeiros, as chamas atingiram a parte superior do estabelecimento, onde funcionava uma copa e duas salas da administração. As imagens mostram que a fumaça se espalhou rapidamente.