Atendendo uma determinação da Justiça, a prefeitura de Paranaíba editou decreto que na pratica retira o nome do ex-senador Delcidio do Amaral da praça que leva seu nome no centro da cidade. O local é ponto tradicional de festas e shows musicais que já reuniram mais de cinco mil pessoas.
O Diário Oficial do município, na edição de ontem (18), trouxe o decreto legislativo mº 085, de 14 de julho que revoga ao decreto 17 de 13 de fevereiro de 2014 que dá a denominação ao centro de Eventos “Delcídio do Amaral”. Na ocasião, o ex-senador foi homenageado em função de emendas parlamentares que garantiram, entre outras obras, a conclusão da praça de eventos.
Na mesma edição, outro decreto, nº 86 dá a denominação de praça de eventos do Carnaíba na construção edificada na Avenida Major Francisco Faustino Dias. A Justiça determinou a retirada do nome de Delcídio do Amaral, uma vez que é proibido pela legislação (lei 6.454/1977) atribuir a logradouros e prédios públicos o nome de pessoas vivas, sem exceções.
A Prefeitura foi notificada para retirar a denominação sob pena de multa. De acordo com fontes do Executivo, o prefeito Diogo Tita teria telefonado ao ex-senador, esclarecendo os motivos da decisão. (Jornal do Povo, Três Lagoas)