O artista plástico de 71 anos, disse à polícia que foi espancado no dia 24 de dezembro, pelo namorado de uma amiga, durante uma confraternização
Jonir Figueiredo, de 71 anos, recebeu alta nesta terça-feira (17) após ter sido internado em estado grave ao ser espancado por um homem na noite de Natal, em Campo Grande.
Ele foi internado o dia 13 de janeiro. Ele estava em observação pelo setor neurológico devido aos traumas sofridos pelas agressões. Conforme o registro policial, o autor seria o namorado de uma amiga e durante o depoimento, o artista relatou que ficou desacordado por três dias.
Legítima defesa
Rodrigo Victor, namorado da amiga de Jonir e principal suspeito de espancar o artista plástico, prestou depoimento à polícia nessa segunda-feira (16) e confessou ter dado dois socos e uma “voadora” na vítima.
De acordo com o delegado Giuliano Carvalho Biaccio, o suspeito disse que teria sido provocado e agredido pelo artista, por isso partiu para cima de Jonir. O suspeito foi ouvido e liberado, pois não estava em situação de flagrante e a Polícia Civil aguarda o laudo do exame de corpo de delito.