Dupla é acusada de cinco crimes sexuais e invadiam casas para roubar e estuprar
Um irmão fora preso nesta quinta-feira (31) pela Polícia Civil de Campo Grande, acusados de cometer uma série de estupros na Capital. A dupla é investigada por pelo menos cinco casos de violência sexual, ocorridos em diferentes regiões da cidade.
A Polícia Civil investiga a participação da dupla em pelo menos cinco casos de violência sexual, com modus operandi semelhante.
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e a Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) prenderam dois irmãos nesta quinta-feira (31), acusados de cometer uma série de estupros em Campo Grande. As investigações apontam que a dupla é responsável por pelo menos cinco crimes sexuais, ocorridos em diferentes regiões da cidade.
De acordo com as delegadas Elaine Benicasa e AnaLu Lacerda, os irmãos tinham um modus operandi específico. Um deles preferia vítimas mais idosas, enquanto o outro explorava a facilidade de invadir residências. Antes de cometer os crimes, eles costumavam observar as casas e seus moradores, escolhendo momentos em que as vítimas estavam sozinhas.
Um dos casos mais recentes ocorreu no dia 23 de outubro, quando um dos irmãos invadiu uma residência e estuprou a moradora. Além do crime sexual, o criminoso também roubou pertences da vítima.
Outro caso marcante ocorreu no dia 3 de outubro, quando um dos irmãos tentou estuprar uma funcionária de uma loja no Centro da cidade. O crime não foi consumado devido à chegada de uma cliente.
Após investigações e o reconhecimento dos autores por algumas vítimas, a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão na residência dos suspeitos. Três vítimas reconheceram os irmãos como autores dos crimes.