Nesta quinta-feira e sexta-feira, 18 e 19 de agosto, o presidente do IPF-MS (Instituto de Pesquisa Fecomércio de Mato Grosso do Sul), Edison Araújo, acompanhado da superintendente, Nilde Brun e da economista do órgão, Daniela Dias, participarão em Curitiba (PR), do 8º Fórum Nacional de Dirigentes de Institutos Fecomércio.
Durante os dois dias de evento, tendências de Mercado, Produtos gerados pelos IPFs, a pesquisa como instrumento de negociação estão entre os assuntos em discussão, que também contará com a análise conjuntural “Crise de consumo: O pior já passou?”, a ser feita pelo economista sênior da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Fábio Bentes.
O IPF
Lançado em 1º de abril de 2011, o IPF-MS vem ajudando os empresários do Estado na tomada de decisões, com pesquisas que indicam tendências de consumo, do mercado e da economia de um modo geral.
Além de desenvolver as pesquisas sazonais relacionadas às datas de maior apelo comercial, também trabalha pesquisas conjunturais do comércio, serviço, análise local de estudos da CNC e ações sob demanda, desenvolvidas por meio de parcerias, com poder público e outras entidades.
“Neste semestre, por exemplo, trabalhamos, além das conjunturais e sazonais, com o Observatório do Turismo, o Mérito Lojista, Hospital do Câncer e empresários de shoppings e segmentos do comércio. Entendemos que nestes cinco anos de atuação do IPF-MS conseguimos avanços importantes no referenciamento do mercado e nossa intenção é aumentar as parcerias e oferta de produtos”, diz o presidente do IPF-MS, Edison Araújo. (Assessoria)