Instabilidade afeta diversos usuários da rede social; segundo relatos, aplicativo não carrega Stories e exibe uma tela vazia em vez de mostrar o feed
O Instagram caiu para diversos usuários nessa terça-feira, 28, e relatos de instabilidade seguem nesta quarta-feira, 29.
O serviço ficou fora do ar tanto nos aplicativos para Android e iPhone (iOS). A instabilidade impede a atualização do feed de notícias, a realização de novos posts no Reels e Stories, e o envio de mensagens (DMs).
Instabilidade começou durante o dia
Como é possível ver pelo gráfico de reclamações no DownDetector, site que monitora o funcionamento dos principais serviços online, o Instagram começou a apresentar problemas no início da manhã. Os relatos foram se intensificando até atingir um pico por volta das 19h.
O mapa de calor do DownDetector também mostra que a instabilidade não atinge somente o Brasil — há focos de reclamações em países como: Argentina, Alemanha e Estados Unidos. Em território nacional, as cidades que têm o maior número de relatos sobre o problema são: Fortaleza, Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.
O Instagram ainda não se pronunciou sobre os problemas que atingem a rede social nesta terça. Esta matéria poderá ser atualizada posteriormente para a inclusão de um posicionamento da empresa.