O boletim epidemiológico estadual divulgado nesta manhã de quinta-feira (7) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) traz o registro de mais uma morte atribuída Influenza.
Com isso, esta doença chega a 92 óbitos registrados desde o ano passado em Mato Grosso do Sul. A taxa de letalidade da Influenza está em 18,3%.
Já a Covid-19 não fez novas vítimas, de acordo com o boletim diário, permanecendo com 10.513 mortes acumuladas desde o início da pandemia. A taxa de letalidade do coronavírus figura em 2%.
Com relação a quantidade de novas testagens positivas, a Covid somou mais 290 confirmações em 24 horas e a Influenza apenas uma.
A vítima mais recente da Influenza em Mato Grosso do Sul é do município de Paranaíba, do sexo feminino, 84 anos, subtipo viral H3N2, sem comorbidade relatada.
O Estado tem atualmente 29 pacientes hospitalizados diagnosticados com a Covid-19 – 14 em leitos clínicos e 15 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Os dados apresentados são do boletim epidemiológico da SES, elaborada pela Gerência Técnica de Influenza e Doenças Respiratórias vinculado ao setor de Vigilância em Saúde.