Uma fatalidade acabou vitimando um idoso após o roubo de um celular.
Um homem de 75 anos, identificado como Valdeir Benites, faleceu na noite desta terça-feira (11) após sofrer um infarto na Avenida Guaicurus, próximo ao bairro Centenário, em Campo Grande. De acordo com informações preliminares, ele passou mal pouco depois de ter o celular roubado.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e enviou duas viaturas ao local, onde os socorristas tentaram reanimá-lo por cerca de 40 minutos, mas ele não resistiu. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) também esteve presente para organizar o fluxo de veículos na via, no sentido Aero Rancho.
A nora da vítima relatou que ele era diabético e estava extremamente nervoso devido ao assalto. “Ele ficou abalado porque roubaram o celular dele. Acho que tentou subir o canteiro e se desequilibrou na chuva, caiu para trás e bateu a cabeça”, contou.
O trecho da Avenida Guaicurus onde ocorreu o incidente possui um canteiro central com leve elevação. Segundo as primeiras informações, Valdeir havia saído da casa do filho e seguia para a residência de uma filha para bloquear o telefone roubado.
Foto: Kamila Alcântara