Um morador de Nova Alvorada do Sul viajou de carro mais de 102 quilômetros para prestar concurso público em Campo grande, neste domingo (22), mas a pouco menos de mil metros do local da prova tomou um susto. O veículo pegou fogo e para não perder o exame teórico ele decidiu abandonar o automóvel em chamas.
O caso aconteceu por volta das 7h, no cruzamento das ruas Joaquim Murtinho e Nova Era, no bairro Itanhangá Park. Um motorista que passava pelo local e que prefere não ter o nome revelado, conta que ajudou o homem a chegar ao local da prova, na Escola Estadual Hércules Maymone, no mesmo bairro.
Segundo o motorista, o homem não chegou a revelar qual concurso público estava prestando, mas neste domingo estão sendo realizadas as provas de três certames do governo do estado.
Juntos, oferecem 272 vagas para níveis médio e superior com salários que variam de R$ 1,8 mil a R$ 6,6 mil para a secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro).
Em relação ao carro, o fogo se alastrou rápido e destruiu completamente o veículo. O motorista que passou pelo local e ajudou o concurseiro disse que dois extintores foram usados para tentar controlar as chamas, mas não foram suficientes. “Não deu para fazer nada”, lamentou.