Rodrigo Ximenes de Souza, de 39 anos, morador no bairro Jóquei Clube, periferia de Dourados, foi morto com pedradas e golpes de faca por volta das 23h15 deste sábado, dia 23 de abril, na rua M-4, Vila Mariana. Ele foi encontrado por vizinhos, que disseram ter ouvido uma discussão entre Rodrigo e um grupo de pessoas, minutos antes do crime.
Segundo o Dourados News, conforme informações do boletim de ocorrência, O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foi acionado, mas quando chegou no local encontrou a vítima caída ao solo, ensanguentado, já sem sinais vitais. Rodrigo tinha lesões contundentes na cabeça, provocadas por pedradas, e pelo menos cinco perfurações de faca no pescoço.
Moradores disseram terem ouvido barulho de briga, mas ficaram com medo de sair para ver o que tinha acontecido. Após alguns minutos de silêncio, um dos vizinhos saiu de casa e encontrou Rodrigo já caído ao solo, e acionou a Polícia Militar.
Além do Samu, estiveram no local, a Polícia Militar, a Polícia Civil e a perícia técnica.
O caso foi registrado como homicídio doloso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), de Dourados, que vai investigar.