Atendendo à solicitação da presidência da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), o secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, confirmou a autorização do Governo do Estado de abertura de licitação para a realização de obras de pavimentação asfáltica da rodovia MS-455, que dá acesso ao Centro Penal Agroindustrial da Gameleira e aos três novos presídios de regime fechado que estão sendo construídos na saída para Sidrolândia (área em destaque no mapa).
O asfaltamento da rodovia justifica-se devido a grande trafegabilidade de veículos oficiais, funcionários e visitantes. “Com o presídio semiaberto em funcionamento já temos um grande fluxo de veículos de escolta, ambulâncias, entre outros, e com as novas unidades que estão em fase de construção, esse tráfego será bem maior. O asfalto é essencial para garantir a segurança nesse transporte, bem como a conservação dos próprios veículos do Estado e dos servidores”, destaca o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia.
“A solicitação inicial era que fosse asfaltado até o acesso à última unidade que está sendo construída, cerca de três quilômetros de asfalto, mas, depois de uma análise sobre os prognósticos da ocupação do terreno, pedimos que toda a área que compreenderá o futuro complexo prisional de Campo Grande fosse atendida, abrangendo, inclusive, futuras construções”, informa Stropa, destacando a disposição do Governador Reinaldo Azambuja e o empenho do Secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, nessa questão. (Assessoria)