Educação iniciou Programa MS Alfabetiza com a entrega de 112 mil unidades de livros didáticos
Com um planejamento seguido rigorosamente por todos os setores da Pasta, o secretário estadual de Educação, Hélio Daher, vem desenvolvendo com discrição e eficiência um dos mais importantes modelos de educação pública, cujos benefícios alcançam os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Em parceria com as prefeituras, ele iniciou o Programa MS Alfabetiza, com a entrega de mais de 112 mil livros.
As obras fazem parte da Coletânea MS Alfabetiza, material didático complementar que é distribuído aos estudantes dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental e às professoras regentes. Realizada simbolicamente na Escola Municipal Professora Maria Tereza Rodrigues, no Jardim Santa Emília, a entrega atendeu uma das necessidades básicas do Ensino Fundamental de Campo Grande.
A participação da Secretaria Municipal de Educação (Semed) ganhou citações de elogio de Daher, que reconheceu a importância das parcerias desta natureza. “Agradeço à boa vontade que a Semed e as demais secretarias municipais têm para abraçar esta ação. O que importa são as crianças, e elas merecem tudo de melhor”, salientou Daher.
Lucas Bitencourt, titular da Semed, destacou a parceria e disse que o Estado e o Município caminham juntos pela Educação. “Estamos de mãos dadas, temos objetivos únicos no processo de formar os nossos alunos”, acentuou. Em Campo Grande, cerca de 15 mil estudantes serão beneficiados com a Coletânea.