Conveniência localizada na Avenida Yokohama, na Vila Santo Amaro, em Campo Grande, foi flagrada furtando energia elétrica após equipe da concessionária Energia ser acionada por uma funcionária por falta de luz no local. A Polícia Civil foi nesta quinta-feira (17) e o caso registrado como furto.
Segundo boletim de ocorrência, a conveniência havia ficado sem energia alguns dias atrás por conta de um temporal. Para resolver a situação, a funcionária do estabelecimento acionou uma equipe da Energisa, que percebeu uma irregularidade na instalação elétrica e levantou a suspeita que no local havia um ‘gato’.
Hoje, a equipe técnica da Energisa verificou a instalação de energia do comércio e, ao verificarem as instalações do padrão de energia, foi confirmado o desvio de uma das fases, a qual não passava pelo medidor registrando o consumo.
De acordo com o levantamento, este é o primeiro caso de furto de energia elétrica por alguém que tem a placa solar. Policiais da 7ª Delegacia de Polícia Civil, junto com a delegada Franciele Candotti, estiveram no local e acompanhou a perícia.
O dono da conveniência não estava no local, mas a funcionária foi levada até a delegacia onde o caso foi registrado como furto de energia