Residência sem muros facilitou a visualização da droga
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, através da Força Tática, deflagrou uma operação na noite de segunda-feira (11) que resultou na apreensão de 557 quilos de maconha. A droga estava armazenada em uma residência localizada no bairro Jardim Ivone, em Ponta Porã.
A ação policial foi desencadeada após o recebimento de uma denúncia anônima que alertava sobre o uso do imóvel para armazenamento de drogas. Diante da informação, os policiais se dirigiram até o local indicado e constataram a veracidade dos fatos.
A residência, que não possuía muros e tinha uma janela entreaberta, expunha à vista dos policiais uma grande quantidade de maconha. Diante da evidência, os agentes adentraram o imóvel e apreenderam toda a droga.
Nenhum indivíduo foi encontrado no local durante a operação, o que indica que os responsáveis pela droga conseguiram fugir. A droga apreendida foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, onde será contabilizada e analisada. A Polícia Civil dará início às investigações para identificar e prender os responsáveis pelo armazenamento e tráfico da droga.
A apreensão de grande quantidade de drogas em Ponta Porã demonstra a atuação do crime organizado na região de fronteira. A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas para o combate ao tráfico de drogas e solicita à população que continue colaborando com as autoridades.