Valdeci Vitorino do Nascimento, 50, acusado de assassinar a facadas e queimar o corpo do próprio pai, Josué Vitorino do Nascimento, cadeirante de 72 anos, foi preso e encaminhado para delegacia pela Polícia Civil, no final da manhã desta terça-feira (15) em Dourados.
Ele explicou aos policiais que cometeu o homicídio para ajudar Josué, que há anos vivia em uma cadeira de rodas. “Eu matei aliviar o sofrimento do meu pai”, confessou no momento da prisão.
Segundo informações do irmão do suposto autor do crime, Valdeci é alcoólatra e costuma misturar bebidas com remédios controlados.
Segundo o Dourados News, os restos mortais de Josué Vitorino foram encontrados entre os vestígios de uma fogueira acendida no quintal da residência localizada no bairro Jardim Guanabara, no cruzamento entre as ruas Epifânio Ribeiro da Silva e Ponta Porã.
Investigadores e peritos criminais da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) acreditam que o homicídio tenha ocorrido na noite de domingo (13) e o corpo carbonizado na segunda-feira (14).