O presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo, e o diretor do Senac MS, Vitor Mello, participaram na manhã desta quarta-feira (20), no Centro de Exposições Albano Franco, da abertura oficial da etapa de Campo Grande do Circuito InterCorte 2016. O evento tem o objetivo de disseminar a tecnologia e fomentar discussões sobre a cadeia produtiva da carne. O Sistema Fecomércio é parceiro do InterCorte, que será realizado até hoje (21) na Capital, com diversas palestras, feiras de negócios e oficinas gastronômicas, oferecidas na Cozinha Show do Senac.
O diretor do Senac MS, Vitor Mello, explica que as oficinas vão apresentar o conceito da gastronomia gourmet, utilizando a carne bovina, especialmente a produzida no Estado. “A carne de Mato Grosso do Sul é diferenciada, com diversos projetos de tratamento da carne, desde a sua origem, o que garante essa diferenciação ao nosso Estado. E em nossas oficinas, serão várias apresentações ao público, mostrando as melhores técnicas da gastronomia para aproveitar o melhor que a nossa carne oferece, com maneiras de manipulação corretas, para manter o sabor”, afirma.
Serão sete apresentações, com diferentes receitas, que vão da bisteca de granito ao ossobuco acompanhado de pirão de tutano. Nesta quarta-feira (20) as oficinas tiveram início às 11h, com a receita da “Bisteca do Granito”. Às 16h o público vai aprender a preparar uma receita com “Short Ribs – Costela Premium”. Logo mais, às 20h, a receita é de “Kafta Burguer”.
Valorização
Nesta quinta-feira (21) as oficinas começam às 11h com a receita de “Ossobuco acompanhado de pirão de tutano”. Às 17h tem receita de “Shoulder – Paleta com Osso”, em seguida, às 18h, tem dicas de como preparar uma “Bisteca da Minga” e às 19h uma receita de “Mala de Doido – Pacuzinho”.
O presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo, destacou a importância da integração das entidades na valorização de um produto muito apreciado no Estado, a carne bovina. “O agronegócio é o setor que dá o ‘start’ na nossa economia, é o início do ciclo, da geração de emprego que fomenta o nosso comércio. Por isso essa parceria de todos os setores é muito importante para o fortalecimento da economia do nosso Estado. Juntos somos a força que faz o Estado crescer, somos a economia de MS”, diz. (Assessoria)