Por conta de mais um acordo não cumprido pelo prefeito Marquinhos Trad, enfermeiros e técnicos de enfermagem decidiram na noite de ontem (25) com votação unânime em assembleia geral deflagrar em greve em Campo Grande.
O anúncio foi feito pelo presidente do sindicato da categoria, Ângelo Macedo. Ele explicou que a categoria, técnicos de enfermagem, enfermeiros e profissionais da área estavam presentes. Ainda segundo o dirigente, a greve é devido ao descumprimento, por parte do município, do acordo de pagamento de insalubridade à categoria.
Hoje pela manhã, mesmo debaixo da garoa que caia na Capital, profissionais de enfermagem foram até à prefeitura para protestar contra o prefeito Marquinhos Trad, com o já tradicional coro de “MENTIROSO“
Macedo afirmou que as tentativas de negociação com a prefeitura foram frustradas e o decreto já publicado da insalubridade não contempla ou valoriza os profissionais da área, que agora lutam por medidas financeiras compensatórias imediatas pelo não cumprimento do acordo. A comissão de greve já possui representantes de 30 unidades de saúde de Campo Grande, que tem em torno de 90 unidades.
O sindicalista discorreu a respeito do Termo de Compromisso de Negociação Salarial celebrado pelo sindicato e gestores municipais. O documento é datado de 17 de março de 2021, é assinado pelo prefeito Marquinhos Trad e também pelo secretário de Receita Pedro Pedrossian Neto, além de representantes de diversos sindicatos de enfermeiros, de apoio à Saúde, médicos e odontólogos.
Na próxima segunda-feira o (28), o sindicato notificará oficialmente a prefeitura e após 72h terá início o movimento grevista.