Morreu nesta segunda-feira (29/8), o ex-prefeito de Três Lagoas, Francisco Leal de Queiroz, 95. Após a confirmação do fato, o atual chefe do Executivo, Angelo Guerreiro, decretou de luto oficial de três dias. Ele morreu por problemas de saúde ocasionados pela idade.
“O chefe do executivo manifesta o mais sincero pesar por esta perda, bem como sentimentos aos familiares e amigos, diante dos importantes trabalhos realizados em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O ex-prefeito faleceu aos 95 anos de idade, deixando dois filhos, cinco netos e sete bisnetos”, diz nota publicada pela assessoria de imprensa da prefeitura.
Em 1949, Francisco Leal tornou-se Promotor de Justiça na comarca de Paranaíba; em 1950 e 1954 foi eleito e reeleito deputado estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso; em 1958 elegeu-se prefeito de Três Lagoas, cargo que ocupou de 31 de janeiro de 1959 a 31 de janeiro de 1963.
Após este prazo, novamente, foi deputado estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. De 1966 a 1971 ocupou o cargo de Secretário do Interior e, então, de Justiça de Mato Grosso. No ano de 1986, foi nomeado Secretário de Justiça de Mato Grosso do Sul, e no ano seguinte, Secretário de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul e, em 1988 foi nomeado Procurador do Ministério Público Especial junto ao Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul.