Quem tiver o nome da lista deve ser convocado até o dia 6 de julho para fazer a inscrição. Confira nomes dos contemplados e cronograma com prazos
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) divulgou nesta sexta-feira (6) a lista dos 5 mil selecionados para o programa CNH Social. Quem não se inscrever dentro do prazo perderá a vaga, que será disponibilizada para uma lista de segunda chamada.
Conforme o Detran, as vagas serão disponibilizadas por etapas e regiões do estado nos próximos 12 meses, sendo:
Por categoria
- Categoria A: 1.180 vagas
- Categoria B: 1.000 vagas
- Categoria AB: 2.570 vagas
- Pessoa com Deficiência (PcD): 250 vagas
Por cidade
- Campo Grande: 1.650 vagas
- Região de Campo Grande: 250 vagas
- Dourados e região: 800 vagas
- Naviraí e região: 300 vagas
- Três Lagoas e região: 300 vagas
- Ponta Porã e região: 300 vagas
- Paranaíba e região: 250 vagas
- Corumbá e Ladário: 250 vagas
- Nova Andradina e região: 250 vagas
- Aquidauana e região: 250 vagas
- Jardim e região: 200 vagas
- Coxim e região: 200 vagas
O Detran orienta que o candidato selecionado deve acompanhar a publicação de todos os atos do programa e deve aguardar a convocação para comparecimento à agência do seu município.
Não podem ser contemplados quem tiver cometido crimes na condução de veículo com sentença penal condenatória transitada em julgada, assim como aqueles que tiveram permissão para dirigir cassada.
CNH Social
O programa vai beneficiar 5 mil pessoas por ano, com o pagamento integral de todos os custos no processo de carteira de habilitação, desde os gastos com autoescola, em relação às aulas práticas e teóricas, assim como os custos das taxas do Detran. A expectativa é o investimento anual de R$ 15 milhões.
CNH Social é destinado à população de baixa renda e permite que a população tire a habilitação, façam inclusão ou alteração de categoria de maneira gratuita. As vagas são divididas nas modalidades estudantil, urbana e rural.