Divulgado na manhã desta quinta-feira (24), o boletim epidemiológico estadual de acompanhamento dos casos de coronavírus traz o registro de cinco óbitos atribuídos a esta doença.
Com a atualização, Mato Grosso do Sul passa a acumular 10.479 vítimas fatais desde o início da pandemia. A taxa de letalidade se encontra em 2%.
Os óbitos mais recentes são de pessoas com idade entre 39 e 82 anos, residentes em Coronel Sapucaia, Rio Brilhante, Três Lagoas, Nova Alvorada do Sul e Campo Grande.
Além das mortes, o documento traz ainda a confirmação de 417 novas testagens positivas. Desde 2020, 522.387 casos de Covid entraram para as estatísticas estaduais.
O Estado tem atualmente 64 pacientes hospitalizados diagnosticados com a Covid-19, sendo 24 em leitos clínicos e outros 40 internados em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
O boletim epidemiológico da Covid-19 é elaborado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), através da Gerência Técnica de Influenza e Doenças Respiratórias, vinculado ao setor de Vigilância em Saúde de Mato Grosso do Sul.