Bebê do sexo masculino estava dentro de um saco de lixo e foi localizado por uma catadora em Corumbá
A Polícia Civil investiga outro caso de recém-nascido encontrado no lixo em Corumbá distante 428 quilômetros de Campo Grande. Este é o segundo caso em menos de um mês. No último dia 05, um bebê, do sexo masculino, foi achado sem vida na rua 15 de Novembro esquina com Fernandes Calábria, próximo ao Conjunto Residencial Flamboyant, parte alta de Corumbá.
De acordo com informações apuradas pelo Diário Corumbaense, desta vez, o bebê do sexo masculino foi encontrado no aterro controlado, conhecido como “lixão” de Corumbá, por uma catadora de recicláveis.
O delegado plantonista, Guilherme Oliveira Pena, confirmou as informações ao Diário, no entanto, disse que ainda não há como precisar quantos meses o recém-nascido tinha. O corpo, que estava embrulhado em algumas roupas com sangue, dentro de um saco de lixo, foi levado para o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).
A Polícia disponibiliza telefone para quem tiver informações que possam levar aos responsáveis ou responsável pelo ato. O número da Primeira Delegacia de Polícia é (67) 3234-7100.
Infanticídio
No início do mês, quando se referia ao primeiro caso, o delegado Iago Adonis Ismerim Soares dos Santos falou sobre punição a crimes como este. “A pessoa que deixou o bebê no local pode ser enquadrada pelo crime de infanticídio se constatar que a autora foi a mãe e o abandono se deu em estado de puerpério, aborto ou fato atípico, caso o exame necroscópico aponte que nasceu sem vida”, explicou.