Pesquisas de intenção de votos divulgadas nos dois últimos dias pelo Ibope e Ipems apontam Rose Modesto no segundo turno da disputa pela Prefeitura de Campo Grande. Ambos os institutos confirmam o apoio popular que a candidata vem recebendo nas ruas, como visto no final de semana, quando ela visitou as sete regiões urbanas da cidade iniciando o movimento da Onda da Mudança.
Na primeira pesquisa, feita pelo Ibope e divulgada pela TV Morena no sábado (03), a candidata da Coligação Juntos por Campo Grande aparece com 25% das intenções de voto e a menor rejeição entre os três primeiros lugares. Sua diferença para o primeiro colocado, apontado com 31%, é de apenas seis pontos percentuais – que pode ser ainda menor ainda considerando-se a margem de erro apontada pelo Ibope, de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. Esse resultado garantia a candidata da Coligação Juntos por Campo Grande no segundo turno caso as eleições fossem hoje. O terceiro colocado, atual prefeito da Capital, apareceu onze pontos atrás de Rose.
Na pesquisa do Ipems, divulgada hoje pelo Jornal Correio do Estado, Rose também aparece no segundo turno, já com 26% das intenções de voto. O primeiro colocado na pesquisa aparece com 35%, nove pontos percentuais à frente, com margem de erro de 4,90 pontos para mais ou para menos. Já o terceiro colocado segue onze pontos atrás de Rose.
Em apenas uma semana de campanha, a candidata do PSDB está próxima da liderança e teve confirmado o apoio popular que vem recebendo desde o início de sua vida política. Eleita em 2008 com 7.536 votos, Rose Modesto foi reeleita em 2012 com 10.813 votos, resultado de sua desempenho na Câmara Municipal. De seu mandato atuante resultaram pelo menos 127 proposições em diversas áreas, muitas transformadas em leis atualmente em vigor.
Registro – A pesquisa sobre a intenção de votos dos campo-grandenses feita pelo Ibope foi realizada entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, ouviu 602 eleitores e está registrada no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) sob o número 07484/2016. Já a do Ipems foi realizada entre1º e 03 de setembro com 400 pessoas e está registrada sob o número 09456/2016. (Assessoria)