Concessionária também movimentou a Páscoa no São Conrado, distribuindo 400 ovos de Páscoa
A Águas Guariroba realiza esta semana, na sede administrativa, a campanha de vacinação contra a gripe A (H1N1) para todos os seus colaboradores. A campanha conta com dois pontos de vacinação, sendo na sede da concessionária e na Central de Serviços nos dias 13 e 14. A aplicação das doses será realizada das 7h às 12h, das 13h30 às 17h. Já no dia 14, das 7h às 12h.
“Mesmo com o cenário pós pandemia, continuamos fortalecendo as ações da concessionária direcionadas à saúde de nossos colaboradores. O calendário de imunização na concessionária busca atingir todos os colaborares, reduzindo os riscos de complicações por conta da doença”, explica a coordenadora de Recursos Humanos da Águas Guariroba, Eleine Rocha.
A estimativa é de que cerca de 850 trabalhadores sejam imunizados. “Águas Guariroba intensificou as ações para oferecer a segurança da imunização para seus colaboradores e para a população. A concessionária mostra a conscientização sobre a importância de se imunizar e também de garantir a segurança na prestação dos serviços à população”, diz Adriana Alves da Silva, enfermeira do trabalho e EHS da Águas Guariroba.
DOAÇÃO DE PÁSCOA
A Águas Guariroba movimentou a Páscoa do Jardim São Conrado. Cerca de 400 crianças da região receberam ovos de chocolate que foram produzidos na oficina realizada para mulheres do bairro. A iniciativa aconteceu em parceria com a Associação de Moradores, com o objetivo de oferecer uma alternativa para gerar renda com a confecção de ovos de Páscoa.
De acordo com a presidente da Associação de Moradores do São Conrado, Márcia Rodrigues, uma junção de esforços resultou em 90 pessoas certificadas nas oficinas e 400 ovos de Páscoa produzidos.
“É muito importante. Essas mulheres, no ano que vem, irão fazer para vender e tirar o seu próprio dinheirinho. Sem a participação do Voluntariado da Águas Guariroba a gente não conseguiria, porque tivemos a doação da matéria-prima”, destacou.
“Nosso time participou da produção, na doação de insumos e também na distribuição para as crianças. Vimos a oportunidade de fazer o bem ao próximo, doar o nosso tempo, algo de valor para essas crianças”, avalia Jhonatan Willian Santos, voluntário da Águas Guariroba.
Julie Emilly Carvalho, moradora, lembra que muitos pais não têm condições de comprar ovos de Páscoa para seus filhos. “Eu mesmo tenho quatro crianças. No meu caso, teria que comprar quatro. Querendo ou não a gente fala: ‘ah, não vou poder [comprar] agora’, mas as crianças ficam tristes”.