As vítimas estavam embaixo da rede de energia elétrica quando o caso ocorreu, segundo testemunhas.
Duas mulheres de 38 e 31 anos foram atingidas por uma descarga elétrica após um cabo de energia romper, na tarde deste domingo (17), no Bairro Tijuca, em Campo Grande. De acordo com a concessionária que administra a rede elétrica de Campo Grande, o ocorrido se deu por causa de uma linha de pipa.
Uma estava indo embora e a outra foi até o carro da irmã pegar o cachorro da família, quando o cabo de alta tensão caiu sobre o Jeep Compass estacionado em frente a residência.
As mulheres foram encaminhadas para uma unidade de saúde da capital. Conforme a Energisa, o bairro chegou a ficar sem energia, o que afetou 544 clientes.
“A Energisa informa que a interrupção de energia no Bairro Tijuca na tarde deste domingo (17/07) foi ocasionada por linha de pipa em contato com a rede elétrica e rompeu o cabeamento devido a material cortante. O acidente impactou 544 clientes. O fornecimento de energia foi normalizado na totalidade às 16h55”, informou a concessionária em nota.
Uma das mulheres chegou a ficar inconsciente no momento do ocorrido. Quando o Samu (Serviço de Atendimento Móvel à Urgência) chegou as mulheres já estavam acordadas, conscientes e orientadas. A que estava em pé ao lado do carro reclamava de dor na cabeça. Elas foram socorridas e levadas para o CRS (Centro Regional de Saúde) no Coophavila.
A Energisa orienta a população para não empinar pipas perto das redes elétricas. “Reforça sobre o cuidado para evitar acidentes como descargas elétricas, que podem deixar sequelas como queimaduras graves e, em casos mais extremos, causar a morte”, completa a nota.