O incêndio foi controlado pelo corpo de Bombeiros após o uso de 1 mil litros de água
Uma casa ficou parcialmente destruída após um celular que estava sendo carregado explodir na região do bairro União, em Campo Grande, nesta sexta-feira (14).
Segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, um morador deixou o celular carregando em cima de uma cama e o aparelho explodiu, o que causou o incêndio. Assim que as primeiras chamas se levantaram, populares acionaram o socorro.
Os bombeiros chegaram ao local e confirmaram que o fogo iniciou após explosão do aparelho. Segundo os oficiais, entre 30 e 40% da residência foi destruída pelas chamas.
A ocorrência foi finalizada após o uso de cerca de 1 mil litros de água. Nenhuma pessoa ficou ferida.
Cuidados com celular
Segundo o Corpo de Bombeiros, algumas dicas podem integrar o dia a dia nas residências, reduzindo o risco de curtos nos aparelhos. Entre elas, estão:
Utilizar carregadores originais dos aparelhos, que já passaram pelos testes da empresa responsável e apresentam menos riscos de problemas;
Se atentar à tensão do carregador e do cabo, que devem ser as mesmas;
Realizar a manutenção dos aparelhos com técnicos de confiança;
Tomar cuidado com os locais em que os celulares são colocados para carregar, observando se não há superaquecimento do aparelho ou se está em cima de algo que possa esquentar;
Verificar se a bateria não está vazando;
Não utilizar o telefone enquanto o mesmo carrega.