Casa em ordem: Alems fecha o ano sem perder ritmo de trabalho

Gerson Claro destaca avanços e calcula que antes do recesso quase 20 projetos estão na agenda de votações

Gerson e deputados durante a reunião com Eduardo Riedel (Foto Osmar Veiga)

Na reta final dos dias regimentais de 2024, a Assembleia Legislativa (Alems) não interrompeu e nem reduziu o ritmo de trabalho que realizou durante o ano. Na terça-feira (3), ao receber com vários colegas o governador Eduardo Riedel (PSDB), o deputado estadual e presidente do Legislativo, Gerson Claro (PP), relatou o esforço do poder para cumprir à risca todas os compromissos regimentais, políticos e institucionais.

Elogiado por Riedel, que destacou o protagonismo da Alems e de sua gestão no alicerçamento de medidas governamentais que fizeram o Estado superar as crises e consolidar uma dinâmica consistente de desenvolvimento, Gerson Claro salientou que as perspectivas para o próximo exercício são das mais animadoras. “Temos uma relação republicana e produtiva com todos os poderes públicos e organizações civis, não hesitamos em buscar soluções para a sociedade e em contribuir com o esforço do governo na retomada de condições pelo progresso econômico e social”, frisou.

PRIORIDADES

Gerson calcula que antes do recesso devem ser apreciados entre 16 a 20 projetos, cuja ordem é definida de acordo com as principais prioridades. Ele ressaltou ainda que o conjunto de matérias já votadas e aprovadas tem benefícios necessários e justos para diversos segmentos. Exemplificou com a análise e a votação de boa parte dos 34 projetos encaminhados pelo Poder Executivo logo após as eleições.

Entre os projetos desta fornada já aprovados está a incorporação do auxílio-alimentação a policiais civis. Na fila, para apreciação das comissões legislativas, há propostas como a que reorganiza o Fundo de Investimentos Sociais e o orçamento do governo estadual, que prevê receita de R$ 26,4 bilhões para 2025. Gerson Claro reconheceu e enalteceu o espírito público de Riedel e de sua equipe, além de estender rasgados elogios e agradecimentos aos seus 23 colegas de Parlamento.