Veículos não saíram da garagem na manhã desta terça-feira (21) e pontos de ônibus ficaram lotados na capital
Usuários do transporte coletivo de Campo Grande (MS), amanhecem sem ônibus nesta terça-feira (25). A decisão de paralisação do serviço ocorreu após a empresa Consórcio Guaicurus, responsável pelo serviço, encaminhar um ofício aos trabalhadores anunciando que a situação financeira do grupo é “bastante grave”.
Em entrevista ao Bom Dia MS, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo, Demétrio Ferreira, disse que caso o pagamento do benefício não seja pago hoje, o serviço continuará paralisado.
“As empresas vem passando por um momento complicado financeiro, os trabalhadores vem comunicando o sindicato com frequência, agora complicou porque é questão de salário, ontem [20 de junho] era para ser depositado o adiantamento da folha [de pagamento] e não fizeram. Por isso, tomamos a decisão de fechar a empresa hoje, caso não deposite o pagamento hoje, amanha vai estar fechado também”, afirmou.
A decisão de paralisar os serviços foi tomada depois que o Consórcio Guaicurus encaminhou um ofício aos trabalhadores anunciando que a situação financeira do grupo é “bastante grave” e não haveria condições de quitar compromissos “inadiáveis”, como pagamento de funcionários e fornecedores. O repasse do vale referente a 40% do salários dos trabalhadores já não foi realizado nesta segunda-feira, segundo advogado do consórcio.