Convidado pelo governador Reinaldo Azambuja o ex-governador André Puccinelli participou na manhã desta segunda-feira (28) da inauguração do Bioparque Pantanal. Acompanhado da esposa Beth Puccinelli. “A conclusão da obra é mais que benéfica para o Estado”, avaliou. “Louvo o governo por tê-la concluída, teve a grandiosidade de concluir a obra.”, comemorou.
Segundo André, a estimativa inicial, projetada pelo Grupo Cataratas do Iguaçu, que iria assumir a gestão do Bioparque, era de receber 200 mil pessoas por ano. Agora, a perspectiva foi recalculada para 300 mil pelo governo do Estado. “Acredito que pode chegar a 1 milhão de pessoas”, o ex-governador que lançou a obra em 2011.
Em seu discurso, André se emocionou e teceu elogios ao atual governador que soube separar a divergência política das ações do governo. “O Reinaldo como eu somo democratas, e o governador deu uma mostra de amor pelo Mato Grosso do Sul, esta não é uma obra minha ou dele é do nosso povo”, afirmou.
O Bioparque Pantanal abre as portas hoje, inicialmente para visitação de alunos de escola pública. Em maio, será a vez do público em geral, com visita guiada. A entrada será gratuita até 31 de dezembro.