Com propostas para levar a grande final envolvendo os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão para o exterior, CBF escolhe seu País
A Supercopa do Brasil está com data e local definidos. O Palmeiras, campeão do Campeonato Brasileiro, e o Flamengo, que conquistou o título da Copa do Brasil, vão se enfrentar no dia 29 de janeiro, com a bola rolando em Brasília.
A CBF comunicou a decisão na tarde desta quarta-feira, 11, com consenso dos clubes, após uma série de negociações. A entidade recebeu ofertas para mandar o confronto para a Arábia Saudita e Estados Unidos. Também existiu a possibilidade de a partida ser realizada em outros estádios brasileiros, mas sempre tinha restrição por parte de algum dos lados.
“Vamos aguardar o anúncio da Fifa sobre onde vai ser o Mundial de Clubes para definirmos a Supercopa. Tem proposta da Arábia Saudita e dos Estados Unidos. Vamos aguardar primeiro a definição da Fifa”, declarou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, durante um evento da Conmebol em Doha.
As equipes ainda não estrearam nos campeonatos estaduais. O Flamengo, que tem viagem marcada para o Marrocos em fevereiro, para a disputa do Mundial de Clubes, estreia na temporada 2022 nesta quinta-feira, 12, diante do Audax. Enquanto isso, o Palmeiras encara o São Bento no próximo sábado, 14.
Em 2022, a Supercopa pagou R$ 5 milhões de prêmio ao campeão e R$ 2 milhões para o vice. Os valores de 2023 ainda não foram divulgados.