São Paulo e Corinthians vão decidir a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste sábado (25), às 9h (MS), no Pacaembu. Mas apenas torcedores tricolores poderão acompanhar o jogo do estádio.
Por determinação do Ministério Público de São Paulo, os jogos entre Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, além de Guarani e Ponte Preta, estão sendo realizados com torcida única desde 2016.
A decisão aconteceu depois de uma briga entre torcedores de Corinthians e Palmeiras em abril de 2016, antes do clássico válido pelo Campeonato Paulista. Uma pessoa que não participava do confronto foi atingida por uma bala perdida e morreu.
Mas por que apenas torcedores do São Paulo poderão acompanhar a final no Pacaembu? O tricolor é dono do mando de campo por ter feito melhor campanha que o Corinthians ao longo da Copinha.
O jogo também marca a reinauguração do Pacaembu, que foi fechado em junho de 2021 para reformas. Para liberar o estádio, a Prefeitura de São Paulo concedeu um alvará temporário de funcionamento e limitou a capacidade para 20 mil pessoas.