Com imagem do técnico perfil escreveu: Dinizismo na CBF. Chegou a hora do futebol arte!
O perfil oficial da Copa do Mundo no Instagram escreveu uma mensagem de boas-vindas a Fernando Diniz em uma publicação na rede social. A mensagem foi postada na terça-feira, 4, logo após o anúncio oficial da contratação do técnico do Fluminense para o cargo de treinador interino da Seleção Brasileira. O comunicado foi feito pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, na sede da confederação, na Barra da Tijuca.
O contrato com assinado por Diniz terá uma duração de 1 ano. A estreia oficial do atual técnico do Fluminense como técnico do Brasil será na abertura das Eliminatórias, em setembro, em casa contra a Bolívia, sem local ainda definido, e depois duelo em Lima contra o Peru. Além disso, Diniz também irá comandar a Seleção em jogos da Copa América de 2024.
Ainda em 2023, Diniz comandará mais quatro partidas nas Eliminatórias: Venezuela (em casa) e Uruguai (fora), em outubro, Argentina (em casa) e Colômbia (fora), em novembro.
Detalhes da contratação
Os detalhes da contratação do comandante do Fluminense foram acertados na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.No momento da assinatura, o dirigente anunciou que o italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, assumirá o cargo como treinador da Seleção Brasileira durante a Copa América e continuará comandando a equipe ao longo do ciclo que levará a seleção até a Copa do Mundo de 2026.
Ainda não há definição se Diniz continuará na comissão técnica após a chegada do italiano.Tudo depende dos acertos com Carlo Ancelotti que envolvem o Real Madrid, bases salariais, comissão técnica e logística.
Acordo seleção e Fluminense
O acordo prevê que Diniz continue seu trabalho no Fluminense. O acordo entre a CBF e o treinador foi realizado com a aprovação do clube brasileiro. Durante as convocações e datas FIFA, Diniz contará com a companhia de três membros adicionais da comissão técnica. Os auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli, juntamente com o preparador físico Marcos Seixas, os quais já tiveram participações em convocações deste ano com Ramon Menezes.
Com o agasalho da seleção em pronunciamento oficial para o canal da CBF, o técnico não escondeu a felicidade.