Anderson Polga, de 44 anos, foi preso na noite de ontem (25) por falta de pagamento de pensão alimentícia
O ex-jogador Anderson Polga, com passagens por Grêmio e Seleção Brasileira, foi preso na noite dessa terça-feira (25), por falta de pagamento de pensão alimentícia. A decisão contra o ex-jogador de 44 anos foi da 5ª Vara da Família de Porto Alegre. Detalhes da prisão e valores não foram divulgados. O caso tramita em segredo de justiça.
A prisão de Anderson Polga foi na Arena do Grêmio, quando o ex-jogador participava de um evento. Em seguida, o ex-atleta foi para a Penitenciária Estadual de Canoas, na Região Metropolitana. O J10 tentou contato com a defesa do jogador, no entanto, não teve as ligações atendidas.
Polga atuou na base do Grêmio e surgiu no futebol entre 1999 e 2003. Assim, ele conquistou pelo Tricolor Copa do Brasil em 2001 e dois estaduais em 1999 e 2001.
Com bons jogos de Polga com a camisa do Grêmio, o técnico Luiz Felipe Scolari o convocou para a Copa do Mundo 2002. Ele não era titular, contudo, entrou em duas partidas e participou da campanha do Penta. Depois da Copa do Mundo, Polga se transferiu para o Sporting, de Portugal, e lá permaneceu por oito temporadas. Em 2012, no entanto, o zagueiro retornou ao Brasil para defender a camisa do Corinthians, clube pelo qual se aposentou.