Yeltsin Jacques, Fernando Rufino, Erika Cheres e Débora Raiza apareceram na lista do CPB
Que orgulho! Seis atletas de Mato Grosso do Sul foram convocados para defender o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024!
A equipe sul-mato-grossense conta com nomes de peso como o bicampeão paralímpico Yeltsin Jacques, no atletismo, e o “Cowboy de Aço” Fernando Rufino, na canoagem.
A divulgação da segunda lista foi realizada ao vivo no canal do CPB no Youtube, com a participação do vice-presidente Yohansson Nascimento e do diretor de alto rendimento Jonas Freire. A próxima está prevista para a quinta-feira (18).
“A expectativa para a nossa participação em Paris 2024 é a melhor possível. Esperamos fazer a melhor campanha da história dos Jogos Paralímpicos. Gostaríamos de agradecer também a todas Confederações por todo o trabalho que desenvolveram ao longo deste ciclo”, afirmou Yohansson Nascimento.
Ao todo, foram anunciados 126 atletas com deficiência, 17 guias (sendo 16 do atletismo e 1 do triatlo), três calheiros da bocha, e um timoneiro do remo, totalizando 147 convocados no total. Com isso, somando com a primeira lista de convocação, a delegação brasileira já conta com 271 participantes em Paris. A competição acontece a partir do dia 8 de agosto.
Yeltsin publicou nas redes sociais uma comemoração por ser convocado. “Sem dúvida, bora para mais uma missão de levar a bandeira do nosso Brasil ao lugar mais alto do pódio”, escreveu.
Na primeira lista, divulgada no dia 25 de junho, Mato Grosso do Sul teve dois representantes: ambos na canoagem. São eles o campeão paralímpico Fernando Rufino de Paulo e Débora Raiza Ribeiro Benevides.
Conheça os nossos representantes:
Atletismo:
- Gabriela Mendonça Ferreira
- Paulo Henrique Andrade dos Reis
- Yeltsin Francisco Ortega Jacques
- Edelson de Ávila Almeida (atleta-guia)
- Guilherme Ademilson dos Anjos Santos (atleta-guia)
Canoagem:
- Débora Raiza Ribeiro Benevides
- Fernando Rufino de Paulo
Os Jogos Paralímpicos de Paris serão realizados de 28 de agosto a 8 de setembro de 2024.
Vamos torcer muito pelos nossos atletas!