Mato Grosso do Sul será sede do Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas Masculino – Terceira Divisão. Realizado pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC), o evento conta com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). As disputas ocorrerão de 8 a 12 de junho, no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), em Campo Grande. A competição é aberta ao público.
A cerimônia de abertura será realizada no dia 8 de junho (quarta-feira), às 20 horas, no ginásio, com a presença das delegações e autoridades.
Além de Mato Grosso do Sul, outras sete unidades federativas terão representantes no Brasileiro: Paraíba, Amapá, Distrito Federal, Paraná, Pará, São Paulo e Rio de Janeiro. “Sempre ficamos satisfeitos em receber eventos de nível nacional em nosso estado, uma vez que isso traz os olhos de todo o país aos nossos atletas”, afirma o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.
A capital sul-mato-grossense volta a ser palco do Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas após 12 anos. “Com o auxílio do Governo do Estado e da Fundesporte, tudo indica que vai ser um sucesso. Teremos em Campo Grande cerca de 200 atletas, de oito equipes”, salienta o coordenador técnico da CBBC, Chris Roger Pires. “Ficamos parados dois anos por causa da pandemia e todo mundo está bem empenhado, motivado a voltar a disputar o campeonato”, encerra.
Mato Grosso do Sul será representado pela equipe Associação Supera Sidrolandense de Pessoa com Deficiência (Assiped)/Pantanal Sobre Rodas, treinada por Belquice Falcão. “A expectativa de todos está bem alta, porque os atletas ficaram durante toda a pandemia sem competir”, declara Belquice. “Nos dedicamos bastante aos treinamentos, para representar nosso estado com excelência”, destaca a técnica.