Jogador de 22 anos chega da Juventus e terá vínculo de cinco anos
Kaio Jorge está em Belo Horizonte para realizar exames e assinar contrato de cinco anos com o Cruzeiro. O jogador, de 22 anos, desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, na manhã desta quinta-feira.
Kaio chegou acompanhado dos empresários e posou para foto com um torcedor.
“Estou imaginando grades coisas. Um projeto muito bom que me propuseram. Agora é dar continuidade no meu trabalho e mostrar o que sei fazer. Estou 100% (fisicamente). Estou retornando (ao Brasil) para ir em busca de um grande objetivo. Ele (o pai) é cruzeirense e está muito feliz e isso influenciou também”, disse Kaio.
Nessa quarta-feira, o Cruzeiro anunciou um acerto verbal com a Juventus para contratação do jogador de forma definitiva. O acordo pode chegar a seis milhões de euros, sendo uma parte fixa e outra relacionada a bônus. O valor garantido aos italianos é de 4,5 milhões de euros (R$ 25,7 milhões).
O jogador atuou na última temporada emprestado ao Frosinone, rebaixado no Italiano. Ele já havia retornado ao Brasil e vem mantendo a parte física em Olinda, cidade natal, em Pernambuco.
Kaio Jorge é a segunda contratação confirmada pelo Cruzeiro desde que Pedro Lourenço assumiu a SAF. A primeira foi o goleiro Cássio, ex-Corinthians. Os dois jogadores somente poderão ser inscritos a partir do dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências.
O projeto apresentado pelo Cruzeiro e o contrato oferecido foram determinantes para o aceite por parte de Kaio Jorge. A vontade do jogador e do staff pela transferência tiveram peso nas tratativas com a Juventus.
O Cruzeiro chegou à negociação “no momento certo”, conseguindo encaminhar a operação por um valor bem abaixo dos 8 milhões de euros que foram oferecidos pelo Palmeiras e rejeitados pela Juventus na primeira janela do ano.
Kaio foi revelado pelo Santos. Ele estreou no time profissional em 2018, voltando para base no decorrer da temporada. No ano seguinte, o atacante se firmou na equipe principal. Fez sete jogos e não marcou gols. Em 2020, atuou em 48 partidas e marcou nove vezes.
O atacante foi vendido a Juventus na temporada seguinte e começou na equipe Sub-23. Pelo time italiano foram 11 jogos e nenhum gol. Pelo Frosinone, foram 22 jogos, com três gols e uma assistência.