Atleta sofreu entorse e preocupa
A sexta-feira foi bom para mais uma atleta brasileira. Valdiléia Martins saltou 1,92 metros na prova de salto em altura, bateu o recorde e está entre as 13 finalistas da competição. Hoje foi o primeiro dia de provas do atletismo nos Jogos Olímpicos Paris 2024.
Mas uma coisa preocupa. Durante a prova, Valdiléia sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, quando tentava a marca de 1,95 metros e, segundo o Comitê Olímpico do Brasil (COB), corre o risco de não participar da final, que será no domingo (04).
Nos 800 metros outra atleta do Time Brasil, Flávia Maria de Lima, fez o tempo de 2:00:73 e não avançou direto para a final, e foi para repescagem. Neste sábado, ela terá chance de avançar de fase.
José Fernando Ferreira, o Balotelli, disputou cinco das 10 provas do decatlo: 100 metros, salto em distância, arremesso de peso, salto em altura e 400 metros. Na soma geral das provas, ele tem 4.148 pontos e ocupa a 17ª colocação geral. Ferreira ainda vai disputar os 100 metros com barreira, o lançamento de disco, salto com vara e lançamento de dardo, além de 1.500 metros.
No lançamento e disco, Izabela Rodriges, com 61,21 metros, e Andressa Morais, com 59,43 metros, não conseguiram avançar nas eliminatórias. Nos 100 metros feminino Vitória Rosa e Ana Carolina Azevedo não foram bem e não chegaram às semifinais.
No salto triplo, Gabriele Santos, com 13.63, também não avançou de fase, assim como Wellington Moraes, no arremesso de peso.