Durante o lançamento do Campeonato Estadual de Futebol, nesta terça-feira (14), o titular da Setesc (Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Cultura), Marcelo Miranda, confirmou que o Governo do Estado vai assumir a concessão do estádio Morenão.
“Já recebemos uma resposta positiva [da UFMS]. Estamos em tratativa agora dos detalhes do período de concessão. Detalhes simples, a questão da manutenção nesse período em que a gente vai trabalhar a viabilidade técnica. São pequenos detalhes que acredito que a gente consegue superar em dez, 15 dias para finalmente começar o estudo técnico e pensar uma PPP (Parceria Público-Privada)”, disse Marcelo.
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) aceitou a proposta do governo e passará a concessão do estádio Morenão para o poder executivo estadual.
Desde o ano passado já havia conversas entre governo e UFMS sobre a concessão do estádio.
O secretário acredita que até fevereiro a mudança de administração deve estar assinada. O estádio Morenão não recebe uma partida oficial desde 17 de abril de 2022. Já são quase três anos fechado para obras que não chegaram ao fim, mas que já consumiram mais de R$ 3,6 milhões dos cofres públicos. A Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) estima mais de R$ 30 milhões para conclusão das obras de infraestrutura.