O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou uma eleição simulada com diplomatas estrangeiros. O evento reuniu representantes de 68 países e de dois organismos eleitorais internacionais, e elegeu o Flamengo como o melhor clube do Brasil.
A votação ocorreu durante o encerramento das atividades do evento. Ao todo, foram 57 votos registrados, sendo 21 para o Flamengo – que venceu com 36,84% dos votos válidos. O resultado, contudo, indica um segundo turno de votação.
O objetivo do encontro foi proporcionar esclarecimento de dúvidas que surgem nos contatos do público estrangeiro com o TSE. Na hora da apuração, os convidados acompanharam a impressão do Boletim de Urna e as explicações sobre o caminho do voto.
As exposições foram feitas em inglês pelo assessor-chefe de Assuntos Internacionais, José Gilberto Scandiucci Filho, e o secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Julio Valente. A iniciativa, segundo o assessor-chefe de Assuntos Internacionais, foi muito elogiada pelos membros do corpo diplomático.