Após conquista do Campeonato Paulista, time enfrenta desfalque importante com viagem do meio-campista Rodrigo Garro.
Na última semana, o Corinthians celebrou a conquista do Campeonato Paulista de 2025 ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque, com um gol de Yuri Alberto assistido por Memphis Depay. No entanto, uma notícia triste abalou a torcida e o técnico Ramón Díaz: o clube anunciou a saída do meio-campista Rodrigo Garro, que viajou para a Espanha para realizar um “procedimento inovador”.
O tratamento visa avançar na recuperação da tendinopatia patelar do joelho direito de Garro. O jogador ficará na Europa por uma semana e, segundo informações do clube, retornará ao Brasil em breve. Em entrevista à ESPN, Garro comentou sobre sua condição: “Do jeito que meu joelho está, eu não consigo ser o Garro do ano passado. Não sei quanto tempo vou parar, mas não acho que seja muito. Tem que desinflamar meu joelho, tem muita agulha ali. Fiz muita coisa para conseguir jogar”.
O Corinthians emitiu um comunicado oficial sobre a situação: “Nesta segunda-feira (31/03), o meio-campista Rodrigo Garro viajou à Espanha para a realização de procedimento inovador em um centro de reabilitação em Madri. Coordenado pelo departamento médico do Corinthians, o objetivo é avançar no tratamento da tendinopatia patelar do joelho direito do atleta – que já regrediu consideravelmente com o trabalho desenvolvido pelos profissionais do clube. Ele ficará na Europa por uma semana”.
Garro se tornou uma peça fundamental no esquema do Corinthians, sendo um dos principais responsáveis pela criação de jogadas. Com sua visão de jogo, passes precisos e finalizações perigosas, ele se destaca como um dos líderes técnicos da equipe, e sua ausência será sentida nos próximos jogos.