Centenário do RC é comemorado com belos jogos, grande público e homenagens a atletas e incentivadores
A tradicional e concorrida Copa da Madrugada no Rádio Clube há muito tempo não despertava tanto interesse, embora seja um dos eventos esportivos de maior repercussão em Campo Grande. Este ano, porém, em sua 60ª edição e dentro das comemorações do centenário do RC, o torneio teve uma movimentação impressionante, coroado com um grande público, formidável empenho dos atletas e vibrante participação dos torcedores.
A competição, que reúne sócios do RC em jogos de futebol society, teve início em março e suas finais disputadas no último fim de semana. Na categoria Super Máster (acima dos 55 anos), o Palmeiras conquistou o tão cobiçado título, ao vencer o Japão. Na Livre Máster, o campeão foi o Bayern, ficando o Liverpool de vice. O homenageado da Copa, o empresário André Luiz Calarge Zahran, agradeceu ao reconhecimento de dirigentes e atletas. Eles destacaram seu ativismo esportivo e a luta para manter viva esta competição, conforme frisou o presidente do RC, Coronel Sidinei Barboza.
AMOR AO RÁDIO
“Foi uma Copa das mais brilhantes, tudo correu conforme o planejado, sem sobressaltos, partidas vibrantes, espírito esportivo e a renovação do amor ao Rádio, o que é mais importante”, disse Barboza. O artilheiro Super Máster foi Aldo Paraguaio, o Aldinho, com 15 gols. Carlos Magno foi o goleador da Livre Máster – ele balançou as redes adversárias seis vezes. Márcio Inácio e Othon Barbosa foram eleitos os melhores goleiros.
Os dirigentes de hoje e de ontem também receberam reconhecimento geral pelos serviços que prestaram e ainda prestam ao RC, como o ex-atleta do Comercial (um cracaço) e ex-presidente do clube, o médico Nestor Muzzi.